holos@holos.pt+351 21 043 86 86
A Holos apoia o FOLIO

A Holos apoia o FOLIO

Festival Literário Internacional de Óbidos

15 a 25 Outubro de 2015

A Vila Literária de Óbidos, iniciativa à qual a Holos se encontra ligada desde a sua concepção, vai ser o palco do Festival Literário Internacional de Óbidos (denominado FOLIO).

O FOLIO foi apresentado no dia 7 de Julho de 2015, numa conferência de Imprensa que teve lugar no emblemático café Martinho da Arcada em Lisboa.

folio_festival_literárioNuma sessão coordenada pelo Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto da Silva Marques, e agraciada pela presença de Suas Excelências o Ministro da Cultura da República Federativa do Brasil, Juca Ferreira e o Secretário de Estado da Cultura de Portugal, Jorge Barreto Xavier, foi possível assistir a apresentações do escritor José Eduardo Agualusa e do representante da CCDR da Região Centro, Jorge Brandão.

Contando com a presença de mais de 50 escritores portugueses, o FOLIO será palco de iniciativas que, para além da apresentação de livros e debates com autores, incluem actividades de música, teatro, performance, cinema, tertúlias, mesas redondas, exposições e acções de formação, por exemplo.
A organização do FOLIO centra-se em 5 capítulos que promoverão estas actividades: FOLIO Autores, FOLIO Folia, FOLIO Educa, FOLIO Tech e FOLIO Paralelo.

À semelhança do que tem feito na promoção da iniciativa da Óbidos Vila Literária a Holos, associa-se e apoia esta iniciativa.

Mais informação