holos@holos.pt+351 21 043 86 86
Reveja o FOLIO com a Holos

Reveja o FOLIO com a Holos

No âmbito do patrocínio que a Holos tem vindo a desenvolver com a Óbidos Vilaliterária, irá decorrer nos dias 22 e 23 de outubro de 2015 a transmissão em direto das mesas de autores do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos.

Estas transmissões são asseguradas pela Holos recorrendo a tecnologia Google, parte integrante da solução Google Apps for Work.

Esta solução irá permitir a participação nestas mesas de autores de representantes do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., a partir de Cabo Verde, numa transmissão ao vivo emitida no canal do evento no youtube.

Mesa 4

Quinta-feira, 22 de outubro (16h30-18h00)
Gonçalo M. Tavares à conversa com Anabela Mota Ribeiro

De onde vem o vasto mundo que Gonçalo M. Tavares nos dá a ler? Uma conversa sobre o prodigioso universo do mais premiado e traduzido dos escritores portugueses.

Poderá rever a emissão aqui.

Mesa 5

Quinta-feira, 22 de outubro (18h30-20h00)
Mia Couto e Sidarta Ribeiro

Juntámos um escritor, que também é biólogo, com um neurocientista interessado em literatura, para uma conversa sobre a forma como a ciência alimenta a ficção e a ficção pode ou não impulsionar a ciência. Falaremos ainda sobre o mecanismo dos sonhos e da memória; sobre o uso de substâncias alucinogénicas e criação literária, etc.

Poderá rever a emissão aqui.

Mesa 7

Sexta-feira, 23 de outubro (14h30-16h00)
Hélia Correia e Eduardo Lourenço – Moderado por Pedro Mexia

Uma conversa sobre a construção da Europa através da literatura.

Poderá rever a emissão aqui.