Designação do projecto: | HolosWorldWide2020 |
Código do projecto: | CENTRO-02-0752-FEDER-034596 |
Objectivo principal: | OT 3 – Reforçar a competitividade das PME |
Região de intervenção: | Centro |
Entidade beneficiária: | HOLOS, S.A. |
Data de aprovação: | 2018-03-14 |
Data de início: | 2017-09-01 |
Data de conclusão: | 2019-08-31 |
Custo total elegível: | 151.860,00 EUR |
Apoio financeiro da União Europeia: | FEEI – 68.337,00 EUR |
Objectivos, actividades e resultados esperados/atingidos
Este projecto visa o apoio ao processo de internacionalização da Empresa, que compreende um conjunto coerente e articulado de investimentos em acções de inovação, incidindo a sua actuação sobre factores dinâmicos de competitividade, permitindo uma presença activa da empresa no mercado internacional.
Neste sentido, o presente projecto promove investimentos empresariais que reforçam a capacidade da empresa em assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior e mais abrangente orientação dos serviços para a procura externa.
O plano de internacionalização assenta num conjunto de iniciativas que, conjugadas, procuram promover a Holos no mercado global, aumentando a sua capacidade exportadora através do reforço de acções a nível comercial nos mercado alvo e reforçando a capacidade de intervenção e de resposta a nível externo. O aumento da capacidade de intervenção deverá ser conseguida através de vendas directas ao mercado e/ou redes de parceiros nos mercados alvo, através do estabelecimento de acordos comerciais de distribuição para os produtos da empresa.
Serão implementadas inovações organizacionais e de marketing para o sucesso do projecto, ao nível da Comunicação, Marketing, Desenvolvimento de Vendas, aumento de Recursos Humanos (RH), nomeadamente para as acções de prospecção, negociação, contratação, execução e “follow-up” de projectos.
As actividades a desenvolver no âmbito do projecto enquadram-se nas seguintes tipologias:
- Conhecimento de mercados externos (Feiras/Exposições)
- Presença na web, através da economia digital
- Desenvolvimento e promoção internacional de marcas
- Prospecção e presença em mercados internacionais
- Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas
- Certificações específicas para os mercados externos