Programa Centro 2020 - FEEI

 

 

Designação do projecto: HolosWorldWide2020
Código do projecto: CENTRO-02-0752-FEDER-034596
Objectivo principal: OT 3 – Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção: Centro
Entidade beneficiária: HOLOS, S.A.

 

Data de aprovação: 2018-03-14
Data de início: 2017-09-01
Data de conclusão: 2019-08-31
Custo total elegível: 151.860,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEEI – 68.337,00 EUR

 

Objectivos, actividades e resultados esperados/atingidos

Este projecto visa o apoio ao processo de internacionalização da Empresa, que compreende um conjunto coerente e articulado de investimentos em acções de inovação, incidindo a sua actuação sobre factores dinâmicos de competitividade, permitindo uma presença activa da empresa no mercado internacional.

Neste sentido, o presente projecto promove investimentos empresariais que reforçam a capacidade da empresa em assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior e mais abrangente orientação dos serviços para a procura externa.
O plano de internacionalização assenta num conjunto de iniciativas que, conjugadas, procuram promover a Holos no mercado global, aumentando a sua capacidade exportadora através do reforço de acções a nível comercial nos mercado alvo e reforçando a capacidade de intervenção e de resposta a nível externo. O aumento da capacidade de intervenção deverá ser conseguida através de vendas directas ao mercado e/ou redes de parceiros nos mercados alvo, através do estabelecimento de acordos comerciais de distribuição para os produtos da empresa.
Serão implementadas inovações organizacionais e de marketing para o sucesso do projecto, ao nível da Comunicação, Marketing, Desenvolvimento de Vendas, aumento de Recursos Humanos (RH), nomeadamente para as acções de prospecção, negociação, contratação, execução e “follow-up” de projectos.

As actividades a desenvolver no âmbito do projecto enquadram-se nas seguintes tipologias:

  • Conhecimento de mercados externos (Feiras/Exposições)
  • Presença na web, através da economia digital
  • Desenvolvimento e promoção internacional de marcas
  • Prospecção e presença em mercados internacionais
  • Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas
  • Certificações específicas para os mercados externos