holos@holos.pt+351 21 043 86 86
Holos patrocinou Seminário sobre Energia Elétrica em Luanda

Holos patrocinou Seminário sobre Energia Elétrica em Luanda

A Holos foi um dos principais patrocinadores do SEEA2011 – a Primeira edição do Seminário sobre Energia Elétrica em Angola que decorreu em Luanda nos dias 08 e 09 de Setembro de 2011.

Promovido pela Universidade Agostinho Neto (de Luanda) em cooperação com a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, este Seminário teve como principal objetivo promover o debate de temas estratégicos para o desenvolvimento do setor elétrico em Angola.

Ao longo destes dois dias foram abordados temas como “Políticas Energéticas e Desenvolvimento Sustentável”, “Gestão de Risco nas Parcerias Público-Privadas”, “Produção de Energia Elétrica”, “Transporte e Distribuição de Energia Elétrica”, “Energias Renováveis”e “Ensino da Engenharia de Energia Elétrica”, destacando-se as apresentações realizadas pelo Secretário de Estado da Energia do MINEA Eng. João Baptista Borges subordinada ao tema “Políticas energéticas e desenvolvimento sustentável de Angola”, pelo Engº Francisco Reis da EnTSOe, European Network of Transmission System Operators for Electricity, dedicada ao tema “A rede de transporte e o desenvolvimento das interligações” e pelo Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Professor Doutor Orlando Fernandes da Mata, relativa a “Os desafios do ensino superior em Angola”.

Do último dia do Seminário foi realizado um debate subordinado ao tema “Desafios do Setor de Energia para o Futuro de Angola” em formato “Mesa redonda” em que todos os participantes foram convidados a participar num debate moderado pelo Secretário de Estado da Energia do MINEA, Eng. João Baptista Borges, Professor Doutor Moreira Lima, Professor da Universidade Agostinho Neto, e Professor Doutor Adolfo Steiger Garção, Presidente do Conselho e da Comissão Científica do Departamento de Engenharia e Electroténica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

O seminário enquadra-se numa das áreas de atividade da Holos (Sistemas Elétricos de Potência).