holos@holos.pt+351 21 043 86 86

A cultura da Holos assenta na valorização dos seus colaboradores, através de um reforço contínuo dos seus conhecimentos em contexto de trabalho. Desta forma, é fomentada a dimensão formativa do empowerment. Privilegiamos a dedicação constante aos nossos clientes para termos, também, uma maior proximidade do mercado.

A aplicação desta filosofia de intervenção assenta nos seguintes vetores:

Conciliar as capacidades da Holos na entrega de serviços e produtos finais com o potencial científico das suas equipas de IDT. É nesse sentido que aposta na participação em diversos projetos nacionais e internacionais nesta área. Esta participação tem contribuído para a maturação e sedimentação do seu potencial científico e tecnológico. De entre algumas das tecnologias utilizadas em IDT, e aplicadas em produtos, enumeram-se as seguintes: Data Mining, Fuzzy Logic, Fuzzy decision making, Knowledge based systems, Multiagent systems e Distributed systems.

Como já foi referido, a qualidade e a imagem dos serviços da Holos residem no empowerment atribuído aos seus colaboradores. Para que isso aconteça, apostamos em criar vários programas de desenvolvimento profissional. Desta forma os quadros da empresa têm uma formação contínua, para que possam integrar os projetos com maior exigência, quer a nível técnico quer a nível humano. Esta formação passa, também, por uma aposta na integração de estagiários na empresa e pelo apoio a doutoramentos. No caso dos estagiários, estes vão tomando consciência da cultura empresarial da Holos e do seu método específico de intervenção. Esta integração nas atividades da empresa permite criar desde cedo um contacto com a realidade do trabalho em curso, de forma a que sejam apreendidas várias competências para gerar autonomia profissional.

O apoio a doutoramentos permite que a Holos esteja em contacto permanente com diferentes áreas de intervenção, sendo uma forma de não estar exclusivamente ligada à tecnologia. Por valorizar a integração de diferentes saberes, a Holos participa em áreas tão diferentes como a científica e tecnológica, artística e educacional, contribuindo para uma multidimensionalidade do conhecimento da empresa.

Para que os clientes possam fazer uma utilização eficiente da informação de que dispõem, a Holos estuda a especificidade de cada negócio e de cada mercado. Posteriormente, a empresa cria soluções adequadas ao perfil de cada cliente. Com a aplicação bem sucedida desta estratégia tem vindo a obter resultados que permitem alcançar e manter uma vantagem competitiva.

As soluções da Holos passam por um rigoroso processo de validação de qualidade que, aliadas à competência e profissionalismo de toda a equipa, conduzem a um elevado nível de satisfação dos clientes. Todos os produtos e serviços disponibilizados pela empresa são uma referência de qualidade no mercado das TIC. Este facto nasce da máxima que a empresa segue: Qualidade total. É nesse sentido que procura constantemente garantir a qualidade dos serviços prestados e dos produtos que oferece. A Holos tem a aspiração de fazer sempre mais e cada vez melhor, de forma a garantir a satisfação dos seus clientes.

A aposta da Holos é ser diferente no que diz respeito aos padrões habituais da imagem institucional. Procura atender de maneira adequada os seus clientes, através de uma estratégia de desenvolvimento global em diferentes áreas. Para esse fim, a equipa de Educação e Comunicação integra na sua linha de ação diária atividades que incluem um trabalho de:

  • Gestão e coordenação da comunicação interna e externa da empresa;
  • Produção de conteúdos multimédia;
  • Desenvolvimento de ações formativas como workshops e seminários;
  • Elaboração de um programa cultural.