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Formação sobre Negociação

«Nos negócios não se obtém o que se merece ou aquilo a que se pensa ter direito, mas só o que se negoceia» Chester L. Karrass, eminente negociador norte-americano

A negociação tem como primeiro objectivo permitir o funcionamento das sociedades nas suas relações de troca garantindo que os bens produzidos tenham utilidade e satisfaçam necessidades básicas de todos.

Este curso pretende desenvolver as capacidades globais, permitindo a quem o frequente a estar mais preparado para negociar com clientes, fornecedores, accionistas, concorrentes, parceiros, e toda a sociedade civil.

Deve ser encarado como mais um instrumento de gestão que facilitará a tomada de decisão em grupo e a criação de consenso a partir da diversidade.

A quem se dirige

  • Administradores públicos, Administradores de empresas, Juristas, Directores do Serviço de Contratação, Compras e Aprovisionamento, Directores Comerciais e outros profissionais interessados em manter-se actualizados nesta área.

No final do curso deverá:

  • Saber o que é “negociação” e reconhecer o processo como algo simultaneamente racional e emocional;
  • Conduzir uma negociação de forma ética e vantajosa para todas as partes envolvidas;
  • Reconhecer as tendências associadas a boas práticas negociais;
  • Esclarecer mitos sobre a “negociação”;
  • Identificar diferentes tipos e formas alternativas de negociação reconhecendo suas as vantagens e desvantagens;
  • Saber como preparar uma negociação;
  • Calcular o poder negocial do interlocutor, através do cálculo do seu MAPAN;
  • Reconhecer o impacto das abordagens na relação comercial a médio e longo prazo.Conteúdo Programático
  • Importância da negociação;
  • O Poder;
  • Noção, Planeamento, etapas e resultados alcançáveis numa negociação;
  • Tácticas negociais;
  • Modalidades de negociação;
  • Fases da negociação;
  • Resolução de conflitos após o processo negocial;

Duração Total: 8 horas

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